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Sistema Comercial Gold

Sistema Comercial Gold

O sistema modular de Gestão Empresarial integrado da Data Cempro possui todas as rotinas necessárias para a gestão empresarial e financeira de empresas de médio e/ou pequeno porte, sejam comerciais, de prestação de serviços ou indústrias contribuintes de IPI.

Integrado

Seus diversos módulos são integrados e acessados de forma única. O sistema permite definir quais usuários podem utilizar um determinado módulo através da definição de direitos de acesso. Desta forma, o usuário que emite a nota fiscal, de modo transparente, automaticamente está dando baixa no estoque, alimentando o contas a receber, o fluxo de caixa, registrando um evento no módulo de gestão de clientes - CRM , e preparando os documentos para serem exportados para escrituração fiscal e contábil.

Multiempresa

Permite o gerenciamento independente de várias empresas ou filiais (no mesmo local).

Multiusuário

Permite o acesso simultâneo de vários usuários ao programa e possibilita o compartilhamento de informações entre eles. O acesso é feito a partir de uma mesma base de dados, conforme o número de licenças de usuários adquiridas.

Modular

Estruturado em módulos que podem ser adquiridos separadamente, sendo possível trabalhar de forma integrada ou independente.

Desenvolvido com o objetivo de atender necessidades de administração comercial e financeira, o Sistema Comercial Gold Data Cempro tem suas principais características e vantagens destinadas a este foco: realiza o cadastro de clientes, fornecedores, produtos, vendedores e regiões de vendas, código de atividades, transportadoras, bancos, tabelas de ICMS, IPI, centros de custo, produtos industrializados, etc.

O programa também possui diversos parâmetros que permitem a configuração de todas as suas rotinas, de acordo com as necessidades de cada tipo de empresa.

O Sistema Comercial Gold conta com funções especiais integradas de calculadora, calendário, senhas, backup e configuração de impressora, visualização e impressão de relatórios, tudo isso para lhe proporcionar mais agilidade e conforto no seu dia a dia, através de um aplicativo simples e fácil de usar.

Módulos

Controle de Estoque

Permite o controle do estoque físico e financeiro, pelo custo médio, reposição, preço de compra e preço de venda, além de reajuste automático e/ou manual de preços.

Possui uma rotina de balanço, que permite realizar ajustes no estoque, tanto em quantidades, quanto em custos.

O módulo conta também com um controle de produção, onde é possível definir uma estrutura de produto industrializado e gerenciar as baixas de insumos ou matérias-primas.

Possui relatórios como: posição de estoques em qualquer data, ficha de movimentação do produto, vendas por fornecedores ou cliente, demonstrativo do CMV, estoque máximo e mínimo, etc.

Emite vários modelos de listas de preços e etiquetas de referências;

Módulo de contas a receber

Possui controle de duplicatas, onde você poderá incluir, alterar ou excluir uma duplicata no sistema, independentemente da emissão da nota fiscal. Você também poderá contar com a emissão automática de duplicatas, onde bastará para tanto, informar o vencimento inicial/final, finalidade e a quantidade de parcelas;

Permite a geração de uma fatura com agrupamento de várias duplicatas ou várias NFs para uma única cobrança;

O programa também possui diversos parâmetros que permitem a configuração de todas as suas rotinas, de acordo com as necessidades de cada tipo de empresa.

Possui diversos relatórios, tais como: Composição de duplicatas em aberto (não recebidas), Composição de duplicatas liquidadas, Diário Auxiliar, relatório de Comissões para vendedores, etc;

Permite gerar arquivos para débito em conta corrente e/ou cobrança bancária via banco;

Permite a liquidação parcial de duplicatas (gerando automaticamente duplicata com saldo), total ou informando abatimentos, descontos, acréscimos financeiros da mesma;

Emite boleto de cobrança bancária e/ou duplicata em formulário continuo para diversos bancos;

Imprime Aviso de Protesto;

Módulo de contas a pagar / Compras

Possui controle de duplicatas, onde você poderá incluir, alterar ou excluir uma duplicata no sistema, independentemente da emissão da nota fiscal. Você também poderá contar com a emissão automática de duplicatas, onde bastará para tanto, informar o vencimento inicial/final, finalidade e a quantidade de parcelas;

Permite a geração de uma fatura com agrupamento de várias duplicatas ou várias NFs para uma única cobrança;

Emite relatórios com posição das duplicatas não pagas, já pagas ou ambas, em um determinado período, organizados por vencimento, emissão, data de pagamento, fornecedor, etc;

Permite lançamento de Nota Fiscal de mercadoria com atualização automática do Estoque e Contas a Pagar;

Emite o Diário Auxiliar;

Permite a impressão de cheques para pagamento (em formulário contínuo);

Gera arquivo para débito em conta no banco;

Módulo de pedido de compra / Venda

Emite Proposta de Venda, Pedido de Compra (com provisão da entrada no estoque), Pedido de Venda (com reserva no Estoque ou Pré-Nota), Cupom Fiscal, etc;

Permite o atendimento parcial de pedidos e itens do pedido;

Transforma Proposta de Venda em Pedido de Venda;

Possui diversos relatórios, tais como: Pedidos de compra/venda não atendidos, Pedidos por fornecedor/cliente/produto etc, Comissão por vendedor através dos pedidos, etc;

Módulo de Venda / Faturamento

Emite nota fiscal de vendas, serviços, transferências, devoluções e outras saídas;

Possui diversos relatórios, tais como: Comparativo de vendas por período, Comissão variada, Gerencial de Vendas e Estatística, Faturamento por emissão, vencimento, cliente, produto, região etc;

Acesso on-line a todas as tabelas e cadastros, bem como ao estoque, com busca alfabética ou por código do produto, cliente, vendedor, transportadora, etc;

Tela de consulta de NFs emitidas para um determinado cliente em qualquer período;

Layout de impressão da NF personalizado para cada cliente;

Permite alteração de lista de preços por grupo, fornecedor, item, etc.;

Permite emissão de cupom fiscal ECF;

Imprime a nota fiscal a partir de um pedido ou proposta emitida;

Módulo de Nota Fiscal Eletrônica / Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

A NF-e é um modelo de documento fiscal de existência apenas digital que foi criado para substituir a Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A, pelos contribuintes do IPI e/ou ICMS, sendo que sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital.

Da mesma forma, a NFC-e é um documento eletrônico criado para substituir o cupom fiscal.

O Sistema Comercial Gold emite nota fiscal eletrônica e nota fiscal de consumidor eletrônica, ambas com base em layout estabelecido pelo Fisco;

O Sistema Comercial Gold irá gerar os dados para o Emissor de NF-e que será responsável pela validação, assinatura, transmissão, emissão do DANFE normal e DANFE de contingência;

Possui diversos relatórios, tais como: Comparativo de vendas por período, Comissão variada, Gerencial de Vendas e Estatística, Faturamento por emissão, vencimento, cliente, produto, região etc;

Total compatibilidade com o módulo de faturamento explicado no item anterior.

Módulo de fluxo de caixa

Controla os valores existentes em caixa, bancos, contas a pagar e a receber;

Emite relatórios com o Movimento, Saldo de Caixa e Banco, Fluxo de Caixa (com evolução do saldo das contas no período), Posição Bancária (resumida ou analítica), relatório analítico de movimento de um determinado código de classificação, etc.;

Permite o lançamento de pequenas despesas não apropriadas no Contas a Receber e a Pagar;

Pesquisa de lançamentos através de parte do histórico ou valor;

É possível lançar previsões de recebimento e pagamento de forma automática;

Permite a pesquisa de lançamentos através de parte do histórico ou valor;

Permite lançamentos no Fluxo de Caixa por conta (rubricas de receitas e despesas), lançamentos de pequenas despesas não apropriadas no Contas a Receber/Pagar ou ainda, a pesquisa de lançamentos por qualquer informação deste;

Imprime cheque de pagamento em formulário contínuo;

Emite o Livro Caixa com os Termos de Abertura/Encerramento;

Módulo de ordem de serviço

Este módulo é destinado à empresas de Assistência Técnica em Geral, Oficinas mecânicas e empresas de Construção, que necessitem abrir uma ordem de serviço para um cliente e controlar consumo de materiais, mão de obra e custos diversos aplicados.

Possui cadastros de itens para execução de serviços, técnicos, atendentes, motivos da solicitação de serviços, serviços executáveis, etc;

Possui controle de serviços em garantia;

Emite orçamento para execução de serviço;

Emite nota fiscal e/ou cupom fiscal para uma Ordem de Serviço;

Possui relatórios com orçamentos ou OS em aberto, serviços executados (por técnicos, clientes, atendentes, por motivos, centros de custo, etc), requisições de materiais na OS (com baixa automática no estoque), etc.;

Emite etiquetas de identificação para fixação no equipamento recebido;

Permite o lançamento de requisições de mão-de-obra e gastos gerais na OS e de requisições de materiais na OS, com baixa automática no estoque.

Gestão de clientes / Módulo de mala direta - CRM

Este módulo permite registrar e controlar todo o atendimento e contato com o cliente, fornecedor ou prospect, seja por visita, telefone ou mala direta.

Permite o registro de atendimento ao cliente, com informação da pessoa contatada, motivo do contato, forma de contato, etc;

Possui agenda de compromissos;

Emite etiquetas para os clientes e fornecedores já cadastrados. As etiquetas podem ser emitidas de forma selecionada para uma cidade, ramo de atividade, código aleatório, com escolha dos ou campos para seleção, restrição, organização, etc.

Módulo de emissão de conhecimento de transporte

Este módulo permite que as empresas que possuem frete próprio, possam emitir o conhecimento de transporte com as informações completas, além de emitir relatórios do mesmo por período, natureza de operação, etc.

Módulo de controle fiscal

Este módulo é integrado a todos os módulos do sistema e é responsável pela integração do sistema de Administração Comercial com os sistemas de Contabilidade e Livros Fiscais.

Permite a geração de arquivos de exportação para a Contabilidade e Livros Fiscais, além de possuir rotina de importação com os outros sistemas da Data Cempro;

Possui rotinas de exportação de dados para o Sintegra e IN 359 da SRF;

Emite os anexos do IPI;

Imprime o Livro Registro de Inventário com Termos de Abertura/Encerramento;

Gera exportação de dados cadastrais e de movimento.

Importante:
Todos os módulos possuem integração automática entre si.
Independente do módulo que for adquirido, o sistema possui cadastros de clientes (com os dados de pessoa jurídica e física), fornecedores, vendedores, kits de produtos, serviços prestados, transportadoras, bancos, centros de custo, tabelas (IPI, IR, Impressora Fiscal, Observação, CFOPs, etc), códigos para classificação do Fluxo de Caixa, etc.

Para conhecer melhor o sistema de Gestão Empresarial da Data Cempro, faça o download grátis da versão de avaliação, clicando aqui. É através da versão gratuita que você poderá se familiarizar com nossos sistemas e identificar as soluções das quais precisa.

Galeria de Imagens

Pré-requisitos de hardware

Instalação completa ou servidor

[MÍNIMO/RECOMENDADO]
  • Processador 64 Bits de 2 núcleos (dual-core) / Processador 64 Bits de 4 núcleos (quad-core) ou superior;
  • 4 GB de memória RAM /16 GB de memória RAM ou mais (depende do número de usuários);
  • Monitor com resolução de 1024 x 768 (32 bits de cor) / Monitor com resolução igual ou superior a 1152 x 864 (32 bits de cor);
  • Disco rígido convencional mecânico (HDD) ou unidade sólida (SSD) /Unidade SSD;
  • 10 GB de espaço na unidade (HD/SSD) /10% da unidade (HD/SSD) e superior a 10 GB;
  • Microsoft Windows 7 (Seven) 64 bits /Windows Server 2012? R2 64 bits ou superior;
  • Interface de rede 100 mbps ou superior /Rede Gigabit;

Instalação na máquina cliente (estação de trabalho)

[MÍNIMO/RECOMENDADO]
  • Processador 64 Bits de 2 núcleos (dual-core) / Processador 64 Bits de 4 núcleos (quad-core) ou superior;
  • 4 GB de memória RAM /8 GB de memória RAM ou mais;
  • Monitor com resolução de 1024 x 768 (32 bits de cor) / Monitor com resolução igual ou superior a 1152 x 864 (32 bits de cor);
  • Disco rígido convencional mecânico (HDD) ou unidade sólida (SSD) /Unidade SSD;
  • 5 GB de espaço na unidade (HD/SSD) /10% da unidade (HD/SSD) e superior a 5 GB;
  • Microsoft Windows 7 (Seven) 32 ou 64 bits /Windows 8 64 bits ou mais atual;
  • Interface de rede 100 mbps ou superior /Rede Gigabit;

Indique o sistema

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Observações: Ao utilizar o sistema operacional Microsoft Windows 7 (Seven), deve-se verificar os seguintes pré-requisitos:

Limitações de uso da versão de avaliação

A versão de avaliação deste sistema permite que você conheça todas as funcionalidades do mesmo. É possível utilizar o aplicativo de forma séria e profissional e caso você deseje poderá manter os dados quando adquirir a versão completa.

A versão demo está limitada a cinquenta cadastros, cem lançamentos e dez empresas.

A versão completa do aplicativo não tem as limitações citadas acima e terá o custo conforme suas necessidades. Entre em contato com um de nossos representantes comerciais ou acesse nossa seção de produtos para simular uma compra e receber em seu e-mail preços e condições de pagamento, conforme as características que se enquadram melhor com o seu dia-a-dia.

Mesmo sendo um sistema fácil de utilizar, caso você adquira a versão completa terá direito ao treinamento inicial ministrado sem custo em nossa matriz ou de forma virtual.
A versão completa permite fazer uso de rede interna e internet, atende desde profissionais liberais até grandes escritórios de contabilidade ou empresas de TI dedicadas à área contábil e fiscal.

O contrato de manutenção lhe provê ainda: atualizações legais e técnicas dos sistemas, assistência por telefone, fax, correio, internet (e-mail e suporte on-line) ou em nossa sede.

Informações adicionais sobre a aquisição de produtos

A Data Cempro oferece diversos recursos para que você possa usufruir ao máximo do produto que adquirir. Você poderá manter seu sistema sempre atualizado com as últimas novidades que desenvolvemos, ter um atendimento qualificado do nosso suporte técnico em qualquer momento que precisar e ainda ter a garantia do completo funcionamento de seu sistema dentro das suas expectativas. Veja abaixo o funcionamento destas facilidades:

Manutenção:
Os sistemas Data Cempro tem garantia completa de trinta dias para as funções que foram desenvolvidas e que constam nas características técnicas dos mesmos. Esta garantia limita-se à correção de eventuais erros que possam vir a ser encontrados e diagnosticados como originários do sistema e na impossibilidade destas, mediante análise, poderá haver um possível ressarcimento dos valores pagos pelo cliente à Data Cempro Informática Ltda. Esta garantia limita-se à correção de eventuais erros que possam ser encontrados no sistema ou ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente.

Treinamento:
A Data Cempro oferece treinamento inicial ministrado gratuitamente em nossa sede ou através de ferramenta on-line. Para treinamentos em local determinado pelo cliente, serão cobradas todas as despesas de diárias e estadias dos técnicos, além do valor das horas técnicas despendidas por estes. Caso a aquisição tenha sido feita junto a um de nossos representantes, entre em contato com o mesmo para tratar do treinamento.

Garantia:
Os sistemas Data Cempro tem garantia, de um mês, completa de funcionamento dentro daquilo para os quais foram programados e que constam das características técnicas de funcionamento dos mesmos. Esta garantia limita-se à correção de eventuais erros que possam ser encontrados no sistema ou ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente.

Entrega e acompanhamento:
Os sistemas serão enviados pelo correio*, para o endereço indicado, com instalação em CD, guia de instalação, nota fiscal e contrato de cessão de uso e manutenção (opcional). *O kit de instalação é despachado via Sedex no dia útil seguinte ao da confirmação de pagamento da primeira parcela ou do valor à vista.